Clique nas imagens para ampliar
O revestimento de moinho pode ser fabricado em ágata, zircônia PSZ, ZTA ou em alumina com teor variando entre 92% a 99%, de acordo com a necessidade do cliente ou processo. O revestimento tem a finalidade principal de proteger a carcaça do moinho contra desgastes, não contaminar o produto moído com materiais indesejados, suportar o atrito constante dos corpos moedores e do material a ser moído, além de resistir ao calor e a energia gerada nos choques mecânicos do processo de moagem seja a úmido ou a seco, sem desgastar e desprender com facilidade.
ESPECIFICAÇÕES DOS REVESTIMENTOS DE MOINHOS
A face mais dura em um material cerâmico de alta tecnologia protege todas as paredes do moinho, pois um bom revestimento cerâmico tende a ficar polido, sendo que o desgaste é por igual, inclusive a carga de bolas tendem a ficar cada vez mais esféricas e não devem apresentar defeitos internos como porosidade e trincas. Além disso, bolas com desgaste irregular ou que ficam ovais após o uso tem defeitos de fabricação ou gradientes de pressão e temperatura, devendo ser evitadas.
Esse polimento do revestimento do moinho e a esfericidade da carga reduz o atrito, facilita a descarga, reduz a aderência de materiais nos corpos moedores e no interior moinho, além do relativo aumento da vida útil tanto do revestimento como da carga de bolas.
REVESTIMENTO DE MOINHO EM ALUMINA: ALTA PERFORMANCE E DURABILIDADE
O tipo de revestimento de moinho varia de acordo com o formato, aplicação e as dimensões do moinho e escala do processo de moagem, deve-se levar em consideração a espécie e composição física do item a ser moído. A fabricante competente de revestimentos de moinhos tem formatos e padrões standard e especiais sob encomenda, para escala laboratorial e industrial. Para garantir que as especificações do cliente e características melhor atendam ao projeto, a customização de corte de peças é feita de acordo com as dimensões do moinho para facilitar e ter um melhor assentamento, além da execução ou de melhores orientações para a correta preparação e aplicação do revestimento de moinho.
O revestimento de moinho para moagem é muito utilizados na indústria cerâmica, coloríficos, tintas, esmalte, fritas e minerais, é amplamente indicado tanto para moagem a via seco ou via úmida. Dentre os tipos de revestimento de moinho utilizados no mercado, destacam-se os revestimentos de elastômeros, polímeros, ligas metálicas e os cerâmicos, em alguns casos são usados em conjunto aproveitando assim as melhores característica de cada material, cada um obedecendo a um padrão e tipo de aplicação industrial, com custos e funções específicos.
O volume correto de material e de corpos moedores, diâmetro dos corpos moedores, velocidade de rotação, volume correto de material a ser moído, qualidade da alumina utilizada no revestimento e nas esferas, são fatores importantes que devem ser levados e consideração, que favorecem na otimização da energia de impacto, gerando maior eficiência energética e rendimento do processo de moagem e maior durabilidade dos corpos moedores e do revestimento anti-desgaste.
MATÉRIAS-PRIMAS NOBRES E UM SERVIÇO DE PRIMEIRA QUALIDADE
A Ceraltec Cerâmica Técnica Ltda. é capacitada para oferecer revestimento de moinho e outros revestimentos anti-desgaste em cerâmicas avançadas, por meio de parcerias com grandes profissionais e fornecedores. A empresa foi fundada em 2003, na cidade de Ibaté, no interior paulista, conquistando inovação e aprimoramento e contribuindo para a nacionalização e o desenvolvimento de diversos produtos e processos cerâmicos avançados no Brasil.
A Ceraltec Cerâmica Técnica Ltda. fornece um revestimento de moinho em alta alumina, zircônia ou ZTA de alta performance, os dimensionando e aplicando de forma correta, substituindo com vantagens revestimentos em borracha, poliuretano, polímeros em geral, sílex, metal duro, porcelana, entre outros.
Para saber mais sobre Revestimento de moinho
Ligue para 16 3343-4298 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!